Maio: mês de Maria, mês das Mães

Maio é o mês que toca ainda mais o nosso coração. É o mês de Maria. É o mês da Mãe.
Este ano, devido à necessidade de encerramento dos cemitérios, no âmbito das medidas de contenção da pandemia por Covid-19, a Junta de Freguesia de Vila das Aves colocou duas coroas de rosas em forma de coração, em cada uma das portas, para marcar este Dia das Mães, como forma de minimizar a angústia sofrida por muitas famílias, que nesta altura simbólica, e em tempo de isolamento social, não podem visitar os seus entes queridos.

Celebrar as mães é celebrar a vida. É celebrar a sua presença com amor. O simples gesto de não se poder sair de casa para visitar os nossos entes queridos, tem em nós, uma carga emocional enorme. E esta, foi a forma encontrada pelo executivo da Junta de Freguesia, para que as famílias sintam algum conforto numa altura em que muitas se deslocavam aos cemitérios.

Face esta impossibilidade de os cidadãos venerarem as sepulturas dos seus familiares, a Junta da Freguesia vai semanalmente limpando todas as campas, em honra e memória de todas as pessoas aqui sepultadas.

Vamos todos ficar bem!

#TodosCuidamosDeTodos