Novo carro de limpeza de ruas

A Junta de Freguesia de Vila das Aves apresentou, no sábado passado, dia 19 de setembro, a sua última nova tecnologia para a limpeza das ruas.

O novo equipamento, um investimento de cerca de 20 mil euros, é dotado de vassouras mecânicas, sistemas de sucção, pulverização e dispersão, e destina-se, sobretudo, para a limpeza das ruas, libertando a freguesia dos vestígios do dia a dia e do clima.
Por outro lado, sendo Vila das Aves uma Eco-Freguesia, foi intenção do executivo desta Junta acabar com a utilização de métodos nocivos para o ambiente.

É sabido que manter toda a freguesia e as suas áreas limpas não é tarefa fácil. Várias freguesias ainda utilizam herbicidas nas vias públicas para acabar com o problema das ervas daninhas. Contudo, foi a pensar nesta realidade, que a Junta de Freguesia de Vila das Aves optou por fazer este investimento, na aquisição de uma máquina de limpeza de ruas, que acabará de vez com os métodos convencionais, muitos deles altamente prejudiciais para o meio ambiente.

Para além de Vila das Aves ficar com uma vila mais limpa, esta máquina era algo fundamental, até porque vai também ajudar a rentabilizar o trabalho dos nossos colaboradores e a cumprir outros objetivos.
A viatura, reforça significativamente a qualidade da resposta da junta de freguesia numa área que tem registado um aumento de solicitações.