CERIMÓNIA DA ENTREGA DOS DIPLOMAS AOS ALUNOS DOS QUADROS DE HONRA DA EBA

Teve lugar nos dias 26 e 27 de outubro a Cerimónia de entrega dos Diplomas aos alunos dos Quadros de Honra do ano letivo 2020/2021. O local escolhido foi o Pavilhão Desportivo, nas instalações da Escola Básica Ave.

Foram 136 os alunos distinguidos e homenageados que, no passado ano letivo, integraram os Quadros de Honra deste Estabelecimento de Ensino.

A Cerimónia foi organizada em duas sessões: na primeira, receberam o Diploma de Honra, os alunos que terminaram o 2º Ciclo. Na segunda sessão foi a vez dos alunos do 3º Ciclo serem também homenageados.

Na abertura de ambas as sessões, tomaram a palavra a Diretora do Agrupamento de Escolas D. Afonso Henriques, Severina Fontes, a Vereadora da Educação da Câmara Municipal de Santo Tirso, Sílvia Tavares; a Presidente do Conselho Geral do Agrupamento, Teresa Moreira, bem como o Coordenadora da Escola Básica Ave, Rui Sousa.

Destaque, ainda, para os diferentes momentos musicais que muito dignificaram este evento, protagonizados pelos alunos, que presentearam toda a plateia com peças musicais na voz e também ao piano.

A entrega dos Diplomas aos alunos contou também com o Presidente da Junta de Freguesia de Vila das Aves, Joaquim Faria, bem como o Presidente da Associação de Pais e Encarregados de Educação da EBA, Pedro Paraty.

Mas o momento ficou ainda mais marcante com a sentida e justa homenagem prestada a uma aluna, que com toda a sua coragem enfrentou umas das maiores dificuldades vividas pela mesma, através de um trágico acidente.

Vários foram os pais, encarregados de educação e outros familiares; bem como muitos professores da EBA que estiveram presentes na cerimónia, que terminou com o Hino do Agrupamento “Uma Escola que Tece Saberes e Afetos”.